top of page

MicroMPX

Codec STL (link estúdio para transmissor)

Mantenha o processador de FM no estúdio e envie o sinal composto (MPX para o transmissor FM via IP.

  • Mudando conceito de uso dos Links de 950 Mhz

O Micro MPX Link por IP está surgindo como uma solução inovadora para substituir os antigos links de 950 Mhz.

  • O que é o Micro MPX 

O Micro MPX é um codec STL (studio transmitter link) que transporta o sinal composto de FM MPX incluindo o sinal de RDS com apenas 320 Kbits/s e um perfeito controle de picos. Ao utilizar o Micro MPX se pode gerar o sinal composto no estúdio e distribuir para vários transmissores.

  • Como Funciona

É um par de Codec’s.

O Codificador é colocado no estúdio e utiliza a saída de sinal composto do processador de FM que é digitalizada junto com o RDS e enviada por IP para o Decodificador no local do transmissor de FM (excitador).

O Micro MPX preserva a complexa limitação de picos do sinal de estéreo e sinal de RDS.

O resultado é um áudio robusto e de qualidade superior aos tradicionais links de 950Mhz.

Um único codificador Micro MPX pode enviar seu sinal para até 10 decodificadores Micro MPX simultaneamente.

  • Confiabilidade

O Micro MPX possui correção de erros integrada para possíveis quedas de conexão e suporta múltiplas conexões (você pode enviar os mesmos dados por várias conexões, desde que qualquer uma delas chegue e o áudio continue sendo executado). Se tudo falhar, há um player de áudio de backup integrado.

  • Monitoramento

E muito fácil o monitoramento que é via browser. Inclusive se pode monitorar sites diferentes remotamente, por exemplo de casa ou enviá-lo para alguém que esteja ajustando seu processamento. O sinal é idêntico ao que está saindo para os transmissores. O decodificador Micro MPX possui um de modulador integrado a saída esquerda/direita, permitindo que você ouça o áudio estéreo de modulado.

  • Processador como STL

Imagine se o seu processador de FM funcionasse também como um codificador de MPX.

O Stereo Tool FM+ Plus possui este recurso opcional. Neste caso o Stereo Tool FM+ Plus terá um codificador μMPX instalado podendo o procesador ficar no estudio e o decodificador no local do transmissor. O Stereo Tool FM Plus + μMPX preserva todo o complexo limite de pico, geração estéreo e RDS como se seu processador FM estivesse no transmissor.

O resultado é uma superior qualidade de áudio digital entre o procesador e o transmissor superando os tradicionais link de 950Mhz.

 

Ao transportar o sinal composto de FM em vez de áudio esquerdo/direito, as emissoras de rádio podem manter seu processador no estudio e fornecer um sinal multiplex diretamente para o transmissor sendo tudo controlado diretamente do estudio.

Pode ser usado rádios na frequência livre de 5.8 Ghz ou uma Internet com uma VPN

  • STL – Link ponto a ponto.

 

O MicroMPX da Audiotx pode ser usado para fazer o enlace ponto a ponto entre o estudio e o transmissor, uma vez que ele digitaliza o sinal composto do processador de FM, envia via IP para um decodificador no transmissor. Pode ser usado rádios ou uma Internet com uma VPN.

Ao transportar o sinal composto de FM em vez de áudio esquerdo/direito, as emissoras de rádio podem manter seu processador no estúdio e fornecer um sinal multiplex diretamente para o transmissor sendo tudo controlado diretamente do estúdio.

Pode ser usado rádios na frequência livre de 5.8 Ghz ou uma Internet com uma VPN

  • Redes multifrequências ou sites múltiplos.

 

Receptores MicroMPX da Audiotx idênticos que são alimentados pelo mesmo codificador normalmente estão sincronizados em alguns milissegundos, o que é bom o suficiente para a comutação RDS AF. Se você tiver uma rede de frequência única (SFN) com vários transmissores que estão transmitindo na mesma frequência com áreas de recepção sobrepostas, com a sincronização via GPS, os decodificadores podem ser sincronizados em menos de 1 µs.

Praticidade

Todos os produtos Plug and Play

(Conectar e Usar).

Garantia

Todos os produtos possuem garantia direto conosco 

bottom of page